quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda essa

Quanto mais o tempo passa, mais vejo como foca é lerdo e prejudicado.
Hoje liguei no Ministério do Trabalho e Emprego para saber dos procedimentos para conseguir o meu Mtb.

Bonzinho o moço que me informou os documentos necessários. Ele disse " Você precisa trazer o requerimento... Ah esse nos temos aqui. Bem, a cópia da carteira de trabalho, foto e qualificação civil, CPF e xérox do documento que comprova o término do curso de comunicação..." interrompi a fala simpática e perguntei "o diploma?" "sim" foi a resposta.

Mtb é o primeiro indício de metideza que um foca pode ter. É o registro na carteira de trabalho que comprova a autenticidade da formação na área. Ai quando alguém te esnoba você fala que tem registro e diz o número que te identifica. Já é um argumento de defesa. Acontece que quando formamos recebemos apenas canudo e vácuo. O diploma deve chegar daqui uns seis meses. Pelo menos foi esse o tempo que um amigo meu esperou.

Enquanto isso, além de não ter argumento para defesa, não posso me candidatar a nenhum emprego que exija jornalista profissional, nem fazer concurso para área e não tiro a carteira da FenaJ (Federação dos Jornalistas) que tem o mesmo valor do RG.

Pior de tudo: eu ainda não tinha me atentado à isso. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário